Pular para o conteúdo principal

Dicas para Iniciantes - Clash of Clans

Este post visa apenas expor algumas dicas e experiências vividas até o momento no jogo Crash of Clans, desenvolvido para aparelhos da Apple, é indicado para quem não conhece o game ainda ou para quem apenas quer ler algumas dicas e experiências (ao fim) . 
Sou o membro Osians integrante do Clan Unrated.

(Nota : Este post pode ser lido também no Blog Unrated Clash)

O que é Clash of Clans?

Para quem ainda não sabe Clash of Clans é um jogo de estrategia feito a principio para a plataforma Apple Iphone, Ipod, Ipad. É um dos games mais baixados da app store, uma vez que o mesmo é gratuito, simples e sem distinção de gêneros ou idade ( qualquer pessoa pode jogar ).


Como funciona?

Clash of Clans é um jogo online de estratégia e sua dinâmica é simples, primeiro baixe o jogo na App Store, crie uma conta e em seguida você pode entrar e iniciar a construção do seu império. Você será dono de uma Aldeia, Vila ou Vilarejo(chame como quiser), tal como segue na foto abaixo.

Seu objetivo é fazer sua Vila evoluir, construir muros ao redor, implantar armas para se defender de ataques inimigos, treinar um exercito e principalmente atacar a Vila de outros jogadores para conseguir mais recursos como Ouro, Elixir, etc.

Você também pode fazer parte de um Clã ou criar o seu próprio. No jogo há ainda um Chat para que você converse com outros jogadores ou com jogadores do seu próprio clã, é uma boa forma de trocar dicas de jogo, ou mesmo passar o tempo papeando!
No principio, você inicia o jogo com um Construtor(poderá no futuro ter até 5), é um pequeno personagem responsável por dar um upgrade nos elementos de sua Vila. Se você compra um canhão e coloca em sua Vila , é o construtor quem vai se encarregar de dar um upgrade fazendo o canhão evoluir e ficar mais forte destruindo assim mais inimigos e se tornando mais resistente a ataques.
Quando você atualiza um elemento, isso leva um tempo que pode ser de 15 minutos até 10 dias dependendo do seu nível. Nesse momento são importantes as Gemas que falaremos abaixo.

Classificação do Jogadores

A classificação do jogo não é feita medindo seu nível de experiência ou quantidade de tempo que esta jogando, mas sim através de troféus. Por exemplo, um jogador no Nível 70 que joga a 8 meses pode enfrentar outro jogador que esteja no nível 20 e joga a apenas 2 semanas, desde que eles se encontrem numa faixa de troféus próxima.


Recursos do Jogo

Gemas - Para evoluir sua aldeia é preciso recursos, dentre eles o mais importante são as Gemas.
Trata-se de uma pedra preciosa verde. É o recurso mais importante do jogo e também é o mais difícil de ser conseguido. Você só pode conseguir as Gemas de 3 maneiras:
 - concluindo objetivos (51 ao todo);
 - deixando seu Vilarejo limpo, mandando Construtores destruir obstáculos como Arvores, Pedras, arbustos e troncos, alguns deste contem gemas de 1 a 3; 
 - Comprando através da loja online (Cartão de credito! é ai que a porca torce o rabo);

( Curiosidade : O jogo Clash of Clans conta com um ranking que lista os 200 melhores jogadores do mundo, porém, uma vez que os 200 primeiros jogadores gastaram muito dinheiro comprando gemas para estar no topo, é difícil dizer quem são realmente os melhores jogadores).

Como citado acima, atualizar elementos da sua aldeia exige tempo que pode levar de 15 minutos a 14 dias, com as Gemas você pode fazer com que a atualização se torne instantânea. 


Ouro - este recurso é conseguido de 3 formas:

 - você pode construir Minas de Ouro, que irão gerar uma certa quantidade de ouro a cada hora, a quantidade depende do nível em que elas se encontram, ou seja, atualize suas minas para que elas gerem mais ouro por hora;
 - você pode atacar outros jogadores (Obs: Você só pode atacar jogadores que estão desconectados ou Offline e que não tenham um escudo os protegendo);
 - você pode jogar contra uma Vila de Goblins( modo treino do jogo ) e roubar recursos;

Elixir - é o elemento usado para treinar suas tropas e atualizar alguns poucos tipos de construções. Você pode conseguir Elixir em Batalhas ou então gerando eles em sua propria aldeia construindo Coletores de Elixir.


Elixir Negro - E um elemento parecido com Elixir comum, porém mais consistente, mais difícil que conseguir, e com gosto de coco de cabrito. Ele é usado para treinar uma nova orda de Guerreiros (alguns monstrinhos) com habilidades diferenciadas dos guerreiros comuns. 



Dicas e Experiências

 - O Objetivo mais importante para todos os jogadores é um só, evoluir sua aldeia o mais rápido possível. A melhor maneira de fazer isso acontecer é ter vários construtores, pois juntos eles podem atualizar vários elementos da Vila ao mesmo tempo. 
Para ter construtores você precisa de Gemas, então se você não pretende desembolsar seu dinheiro pagando aos produtores do game para adquirir esse recurso, a dica é resistir a tentação de usar as gemas em coisas fúteis e junta-las para conseguir ao menos 4 construtores. 

 - Ouro é um recurso mais importante do que elixir, logo é preferível dar prioridade a atualizar as minas de ouro, pois o Ouro atualiza 90% dos elementos da Vila.


 - Construa muros, e encontre um Layout que proteja os recursos que julga mais importantes. 

Se o seu objetivo é ganhar troféus e impedir que os adversários destruam sua Aldeia, coloque o centro da Aldeia no meio de tudo, mas, se o objetivo é evoluir coloque o armazém de Ouro e Elixir ao Centro e bem protegido, dando menor prioridade ao centro da Aldeia.
Se der sorte apenas seu centro será destruída e você ganhará um escudo que o protege por 16 horas.
- Alguns elementos não são tão importantes e podem ser deixado fora dos muros;

 - De especial atenção aos morteiros, pois eles podem destruir grandes quantidades de inimigos e merecem ter atualizações e mais proteção do que outras armas; 

 - De especial atenção também às Defesas aéreas que merecem ser protegidas, sem elas um inimigo em um balão, um dragão ou uma Curadora abriria espaço em sua aldeia facilitando sua destruição completa;

 - ganhar muitos troféus é ótimo, mas o jogo se torna mais difícil conforme você avança e conseguir recursos pode se tornar uma missão de horas ou dias. Além dos ataques inimigos se tornarem mais constantes e suas perdas se tornarem grandes. O que alguns jogadores fazem , é baixar seu nível nas ligas para conseguir recursos, visto que o mesmo é mais abundante em ligas menores pois alguns jogadores desistem do game ou deixam suas aldeias mais vulneráveis(O nome dessa técnica é Farm e não é aceita em alguns Clãs). 

Note abaixo que um ataque para conseguir ouro se utilizando deste artificial, deu bons resultados.

Um outro ataque para conseguir elixir também deu bons resultados.


 - Antes de um ataque verifique se os Armazéns de Elixir e Ouro se encontram mais cheios ou não, pois por vezes, todo o ouro pode ainda estar concentrado nas Minas ou nos Coletores.


 - Preste atenção no Escudo do jogador adversário  se ele não esta em uma liga após alguns dias, então há grandes chances dos recursos estarem desprotegidos nas Minas e Coletores;


 - Evite fazer ataques massivos em um único ponto sem uma Curadoura, pois os morteiros podem destruir toda sua tropa em segundos;


 - Há casos em que você pode ganhar recursos com poucos guerreiros, note na foto abaixo que apenas 4 Arqueiras no Level 4 que custaram 160 elixir cada, conseguiram lucro em recursos. Isso acontece em casos que Minas e Coletores estão fora do alcance das defesas da Aldeia.


- Dicas de 26/06/2013 - 

 - Há uma faixa de Troféus em que o seu Ataque no nível atual leva vantagens e você pode juntar muitos recursos. No meu caso é a faixa entre 1400 e 1700 troféus, antes disso era 1200 a 1300. Portanto, não se preocupe apenas em subir a liga, tudo tem seu tempo.

 - Saiba gerenciar seus construtores. Mantenha eles ocupados o maior tempo possível. 

No meu caso, por ter 3 construtores, eu costuma deixar 2 trabalhando e 1 atualizando os muros. Mas há casos em que deixo os 3 trabalhando, desde que um deles seja liberado em 1 dia, para não ficar acumulando recursos por muitos recursos.

 - Se você foi atacado, ganhou um escudo de 11 ou 16 horas, e precisa juntar Ouro, então atacar os Goblins Offline é uma escolha sabia. Conforme as batalhas avançam os ganhos de Elixir e Ouro aumentam, e a vantagem e que não se perde Ouro ou Troféus, e você não precisa desativar seu escudo(caso o tenha). Na foto abaixo pode-se ver uma vila Goblin fácil de atacar com ganhos de 250 mil em recursos.


 - Minimize ataques inimigos, não deixando muitos recursos guardados. Isso só atrasa seu  progresso no Jogo.



 - Evite deixar a cabana dos construtores distante e fora do alcance das arqueiras ou de suas defesas. As cabanas podem funcionar como distração próximo aos muros, isso ajuda a retardar arqueiras, bárbaros, magos, Dragões e Rei Barbaro enquanto sua defesa os golpeia.

- Evite armadilhas, obvias. Armadilhas podem ser perceptíveis como no vídeo Abaixo. Se você acredita que um local tem Bomba, armadilha de mola, bomba gigante ou Tesla oculta, envie alguns Goblins para verificar e se possível desarmar. Isso evita que guerreiros importantes como GG e magos sejam eliminados logo de cara.





Mais dicas futuramente neste mesmo post ... aguardem!




Comentários

  1. Amigo, o líder do meu cla sumiu tem mais de mês!! Teria alguma dica sobre o q fazer? Teria algo a fazer para tirar a liderança dele? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não tiver meios de entrar em contato com ele por e-mail, Game Center ou iMessage, então não acho que seja uma boa ideia continuar no clan. Uma dica é, se todos estão sentindo falta de um lider junte todos que tiver no clan e crie um clan novo com alguém responsável na liderança. Infelizmente o Game não permite a vocês reivindicar a liderança.

      Excluir
    2. My clan friends on CoC told me that on http://clanshelper.com/ - you receive free C-o-C gems instantly! I just tried that with all my clan! (XWeSkm19xe)

      Excluir
  2. Nao consigo entrarem nenhum cla nao sei como faz isso... me ajude???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiro você ganhar uma quantidade minima de 500 troféus, para entrar no cla que o próprio jogo sugere, foi assim que eu entrei, eu tb sou iniciante, busque mais informações na internet que tem chat sobre esse jogo.

      Excluir
    2. Vc deve reconstruir o castelo Cla

      Excluir
    3. Pessoal entrem no meu cla nome do cla (cla uchiha) espero que entrem qualquer um pode entrar

      Excluir
  3. clica no pedido de alguém e doe as tropas que você deseja

    ResponderExcluir
  4. que musica esta passando no video

    ResponderExcluir
  5. Como que faço para criar um clã e eu liderar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro de tudo, reconstrua seu castelo, E será possivel criar um Clã só seu com cerca de 40mil (se não me engano, faz um tempo já que não jogo). Abraço.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Mas se eu tiver com os 40 mil se for isso e meu castelo esteja ja reconstruído a onde q eu vou para criar im clã? Obrigado

      Excluir
  6. Se minhas defesas e equipamentos forem destruídas em um ataque, terei que construir tudo de novo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Dependendo da porcentagem de destruição da sua aldeia. leva um numero de horas X que você ganha um escudo., enquanto tudo se recupera automaticamente.

      Excluir
  7. Qual a vantagem.em ser promovido de membro pra ancião? Obrig

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trata-se mais de um Status de confiança. Mas basicamente, apenas o Lider do Clã pode deletar um Ancião, e o Ancião tem o direito de promover outras pessoas ou mesmo, excluir do clã.

      Excluir
  8. Oi amigo, gostaria de saber como que eu faço pra baixar meu nível na liga e participar da técnica farm? Pois se eu aumento o armazenamento de elixir ou ouro ou então aumento o nível da casa ja vai subindo o nível automaticamente ... pode me ajudar? Já joguei até 966 troféus mais minha tropa de nível 1 não dava conta de nada, enfim exclui o jogo e tô reiniciando agora se puder me ajudar agradeço, Att julia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia, se entendi bem a sua dúvida, para baixar seu nível de troféus, basta você atacar uma aldeia, colocar apenas um guerreiro,Globin por exemplo, e sair em seguida. Para baixar seu nível de troféus., mas caso sua pergunta seja referente a baixar seu nível de evolução, ou o centro da sua vila, isso não é possível.

      Excluir
    2. A sim, obrigada pela resposta, uma última pergunta, no face do clash of clans brasil falaram que da pra comprar gemas gifts card... Sabes algo a respeito respeito disso? Se eu comprar como uso?

      Excluir
    3. Bom Julia, Para conseguir Gift Card o primeiro obstaculo encontrado, é que você precisa ter uma conta na itunes Americana., Segundo você precisa baixar Apps, (que certamente não vai usar), para ganhar alguns poucos créditos, e Terceiro precisa tomar cuidado ao seguir tutoriais sobre Gift Card na internet, tem pessoas mal intencionadas se aproveitando o pouco conhecimento das pessoas para ganhar Gifts com isso.
      Sendo assim, as unicas opções são Comprar Gemas com cartão., ou jogar sem usar gemas e ter muita paciência para evoluir no game. Pois é isso que a empresa usa para arrecadar dinheiro, "testar a paciência dos jogadores".

      Excluir
  9. Pork k eu n conxigo comprar gemas . Eu tenh conta e so me da erro

    ResponderExcluir
  10. alguem me sabe dizer onde posso encontrar cheats para o jogo?

    ResponderExcluir
  11. se eu entrar em um clã e não gostar posso sair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA JOEL!
      Caso não goste do clã que está, tem total liberdade de sair, lembrando que é sempre bom explicar a um lider ou ancião o motivo da saida.
      assim podem entrar em uma acordo, podendo ficar ou até mesmo sair de maneira sadia.

      abraço

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. um clã pode aliar-se com outro clã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Joel, se você entrar em um clã pode sim sair.. E pelo menos até a data em que eu joguei Clash of Clans, não era possível existir uma união entre 2 clãs.

      Excluir
  14. olá, eu criei um clã, mas nao sabia q promovendo alguem ele poderia se tornar lide e me rebaixar, foi o que ocorreu. como faço para retomar a liderança? pois se eu sair do cla eu perco meu nome e tudo que fiz não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você promove alguém, o jogo entende que você está dando a liderança do Clã a outra pessoa. Sendo assim, não há como retomar a liderança. Você precisa pedir que a pessoa lhe devolva a liderança.

      Excluir
  15. Amigo virei anciao em meu cla... isso me permite excluir membros... mas nao sei aonde vou para fazer isso. Tem alguma dica ai de como me ajudar a gerenciar o cla?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo...ancião, se não me engano não te dá permissão de excluir membros, apenas lider e co-lider tem essa permissão.

      Excluir
  16. como faço para evoluir ex gigantes arqueiras etc

    ResponderExcluir
  17. Queria saber o local exato e o procedimento de criar um clã. :(

    ResponderExcluir
  18. O que acontece se destruírem minha cabana do construtor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada leo, ela eh apenas uma construçao que pode vir a servir de distraçao para as defesas.

      Excluir
  19. Olá, criei um clã há algum tempo, mas como não estava com tempo para ADM ele, passei a liderança p outro, mas acabei saindo do clã, e agora tentei voltar e descobri que todos saíram, tem como recuperar esse clã?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.
      Bom, não há como recuperar, porque a administração do Clã é passada de um membro para o Outro. O melhor nesse caso, seria criar um outro, uma vez que já não há mais membros como você citou.

      Excluir
  20. Amigão tenho uma dívida. Queria saber por que quando alguém ataca a minha aldeia, pode colocar os soldados dentro dos muros de proteção, já aconteceu várias e queria saber como posso parar isso? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso você deixe muito espaço entre uma construção e outra dentro dos muros da sua Vila, isso criara um espaço vazio entre eles desprotegido. Então um atacante pode inserir tropas ali. O ideal é que dentro dos muros cada construção tenha apenas 2 quadrados de espaço entre uma e outra. No modo de edição você pode ver os limites de cada construção.

      Excluir
  21. Guys, I recently found something for CoC players http://clanshelper.com/ and its great! You receive your CoC gems instantly!!! Amazing! (1jxTYRgZMa)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

How to play Clash of Clans on PC

A few days ago I was looking for a way to play Clash of Clans on my Desktop PC, but I just found fakes and links to surveys. After some frustrations I discovered that Clash of Clans now is available for Google Android, so I think that an easy way to play this game is to install an Android emulator on PC. There's a lot of Android emulator over the internet and after testing a bunch of these last month I conclude that the best choise is BlueStacks .  (You can download it at  http://www.bluestacks.com/  ) Note that I'll not teach you how to install it because there's a lot of tutorials and how-to's over the internet. - After install the emulator just execute it;  - You need to set up this, the system will ask you about a google account( if you haven't, go ahead and do one ); - Finally, into the Android emulator go to the Google Shop, search for Clash of Clans and install it. If the tip above is not clear or if you have any doubt, please let me know.

Rastreamento de Pedidos : Correios - PHP , API + XML

RESUMO Esse documento visa ensinar como implantar o rastreamento de mercadorias dos correios em um Website utilizando para isso a linguagem de programação PHP. Caso você queira apenas rastrear um Objeto dos Correios, pode fazer isso através do site Sooho clicando aqui  ou através do site dos Correios . Nota importante: Mediante as alterações de 2017 nos serviços dos correios, eu recomendo fortemente que use o tutorial do seguinte link: http://sooho.com.br/2017/03/24/rastreamento-de-pedidos-correios-php-soap/   Ele lhe dará uma solução de rastreamento definitiva e valida a longo prazo.

Bolo gelado de Maracujá com cobertura de Marshmallow frio e geleia de Brilho

Hoje um amigo na acadêmia pediu-me uma receita de bolo de maracujá, então, para " não deixar esse blog muito monótono " vamos aprender uma receita de bolo gelado de maracujá. =] (Foto ilustrativa retirada do site Anamaria  http://mdemulher.abril.com.br/revistas/anamaria/  ) O Bolo ou Torta de Maracujá (chame-o como quiser) é o que pode ser visto na foto acima. MASSA 06 ovos separados 02 xícaras (chá) de açúcar 03 xícaras (chá) de farinha de trigo ½ xícara (chá) de água 01 xícara (chá) de suco de maracujá 01 colher (sopa) de fermento em pó RECHEIO 01 lata de creme de leite s/ soro gelado ½ lata de leite condensado gelado 1/3 lata de suco de maracujá 01 colher (sopa) de emulsificante ** polpa de Maracujá MARSHMALLOW FRIO 03 Claras 09 colheres (sopa) cheia de açúcar 01 colher (sopa) cheia de emulsificante ** essência de baunilha á gosto GELEIA  DE BRILHO ½ xícara (chá) de água ½ xícara

Delphi - Inserir valor Moeda no TEdit

Estive pesquisando meios de usar um TEdit no Delphi com formatação como a dos Bancos em Moeda, para um Projeto antigo meu. Porém, achei apenas uma postagem falando sobre o assunto. (Link segue nas fontes) Mas, apesar de fazer o que eu queria, o código era um tanto complicado, pois da forma que estava seria necessário refazer o mesmo para todos os TEdits que eu fosse usar para inserir valores monetários além de ter que usar 2 eventos de cada TEdit ( OnkeyPress e OnChange ). Então, baseado nesse código criei uma pequena Procedure para fazer essa formatação de maneira simples. Para isso, basta passar como parâmetro o TEdit que deve ser formatado e o Key do teclado que será passado ao mesmo. Segue código comentado abaixo.

Desbloqueando Nintendo Wii 4.3

Bem, este não é um tutorial de como destravar seu aparelho Wii, visto que existem uma gama imensa de tutoriais na web descrevendo isso em passos simples, este artigo apenas visa mostrar as minhas experiências no destravamento de um novo Nintendo Wii Preto 4.3e. Ao final deste post deixarei as fontes que utilizei para desbloqueio do mesmo. Em agosto de 2011 minha irmã foi à Europa e por lá encontrou um nintendo Wii novo Preto com Motion Plus  super barato que vem por padrão na versão 4.3e. O Grande problema é que ele é bloqueado para região Europeia. A principio eu não queria ficar a cargo de desbloquear o aparelho. E fui até uma loja especializada consultar o valor de desbloqueio, que ficava em R$200,00 ... um preço salgado visto que o aparelho não custa tudo isso. O jeito é tentar desbloquear por conta própria, então fui pesquisar como fazer isso através da internet. Infelizmente - e diferente de Sony e Microsoft - a Nintendo divide seus consoles por Regiões, sendo estas America(

AppCake no lugar do Installous ( Outdated Version )

Uma vez que o Installous foi descontinuado e vive a emitir a todo momento a mensagem " Installous - Outdated Version " , a solução mais simples e pratica é troca-lo por uma app com as mesmas características, no caso o AppCake . Podemos instalar o AppCake através do Cydia . Vou ser rápido quanto a instalação do mesmo neste post visto que a instalação é simples. vamos aos passos: 1 - abra o Cydia e acesse Manage ; 2 - acesse Source toque em Edit e em seguida toque em Add (no canto superior esquerdo da tela); 3 - escreva  http://cydia.iphonecake.com e clique em Add Source ; 4 - Apos a instalação da fonte, volte ao cydia acesse Search e digite AppCake , toque na Aplicação que aparece no resultado e em seguida toque em Install no canto superior direito da tela.

Rastreamento de Pedidos : Correios - PHP + SOAP

Nota Importante:  Olá, esse mesmo artigo encontra-se atualizado em um novo site de minha autoria, o  Sooho   http://sooho.com.br/2017/03/24/rastreamento-de-pedidos-correios-php-soap/ , dêem preferência ao conteúdo ali contido, visto futuramente este blog ficara obsoleto. Obrigado.  O Código que se segue, é uma alternativa para rastrear objetos do Correio através do PHP com a tecnologia SOAP . Uma vez que a API mais antiga dos correios - PHP + XML -, não tem funcionado corretamente, resolvi por publicar esse método simples que espero ser de alguma ajuda a quem necessite. Codígo melhorado no Github:   https://github.com/osians/rastreamento-de-pedidos/ Bom, eu não vou me ater a uma extensa explicação sobre os detalhes do código, apenas gostaria de frisar algumas notas importantes.    - Primeiro:  se você pretende utilizar a API dos correios, tire um tempo e vá até uma Agência e solicite sua senha e username para uso da mesma.   - Segundo: A documentação para compree