Pular para o conteúdo principal

O que devo fazer hoje?


É ilário notarmos como a tecnologia, e a globalização, que tanto nos trás facilidades e agilidade no dia-a-dia, acaba por nos distanciar, nos separar das coisas que gostamos, do que admiramos, de pessoas que amamos., do que nos torna feliz... nos distancia da nossa verdadeira Natureza humana, de nossos desejos e sonhos. 
O mundo atual transforma pessoas, impondo regras de como se vestir, como se alimentar, que musicas ouvir, qual peso ideal, qual o padrão de beleza. As pessoas se tornam coisas que no fundo elas não desejam ser, mas estas assim agem porque, querem ser iguais a todas as outras. Tal como peixes nadando em um grande cardume.


Ano após ano uma grande quantidade de pessoas se separa de sua familia, de seus amigos, de seus hobbies, e de uma vida afetiva e feliz, apenas para viver uma vida fantasiosa e virtual em que acreditam ser admiradas e populares, ou acreditam que sua opinião ali tem algum valor, acreditam ter a atenção que merecem.
Mas, até aonde isso é verdade?


Será que o mundo fechado em que vivemos nos trás satisfação? Então!
“Se não gosta do atual emprego, porque continuar nele?”, ...,  “Se não suporta o lugar onde vive atualmente, por que continuar vivendo no mesmo lugar?”, “Se não gosta de viver apertado financeiramente, porque não arranjar outro meio de ganhar a vida?”
Quantas pessoas tem força, vontade e coragem suficientes para agir da maneira supracitada?
Se julgam donos de suas vidas, porque não agem dessa maneira.


Um amigo certa vez me falou sabias palavras :
“Muitas pessoas gostam de viajar, outras gostam de ajudar pessoas, outras gostam de pesquisar e aprender sobre historias e culturas, algumas se satisfazem escrevendo livros...”


E então ele terminava citando:
 “Uma vida não questiona não merece ser vivida”, (como dizia Sócrates).


Será que questionamos o suficiente nossa vida? Será que somos felizes abrindo mão de nossos princípios de nossa cultura? Será que vale a pena trocar a nossa vida por algo virtual?


O novo mundo nos tornou acomodados a ponto de ser apenas “nós mesmo”, não desejamos ser mais, na maioria das vezes, desejamos uma vida medíocre com o seguinte padrão: 
- uma faculdade 
- uma vida rotineira
- e um profissional relapso e pouco interessado em aprender mais. 
- uma casa cheia de filhos
Somos alienados - não temos opinião própria, e a televisão e mídia é quem nos diz o que devemos vestir, ou como nos comportar.
Somos acomodados - aceitamos simplesmente sem muita luta, tudo que nos é imposto, não discutimos não nos expressamos.


Não temos mas as rédias de nossa vida e somos constantemente controlados por políticos, jornais e midias, tecnologias. 
E em que isso resulta? Sofrimento.


As pessoas sofrem. Lhe doem ruminações de uma vida sem realizações, sem aventuras, sem satisfações. Inerte em seus pensamentos de uma vida salientada por dor, injurias e sofrimento as pessoas demonstram isso da forma mais rude possível, atribuindo a outros sua dor ou descontando nestes sua insatisfação perante a vida. Isso cria uma cultura herdada de geração após geração, um ciclo sem fim. Em que cada uma das pessoas não sonham, não realizam, apenas pagam por erros de outrora, e vivem uma vida sem muita animação.
Saia às ruas e olhe as pessoas, olhe em seus olhos, e tudo o que verá é sofrimento, arrependimento e cabeças baixas.




Será que vale a pena pagarmos, para se tornar esse tipo de ser humano infeliz que vive às migalhas de felicidades da vida?


Será que devemos permanecer estagnados no mesmo ponto, na mesma vida, na mesma rotina monotona?
Ou, será que é hora de repensarmos nossa vida, de nos dedicarmos ao que nos trás satisfação e felicidade? Sentirmo-nos útil. Respirar ar puro, traçar novos caminhos, mudar nosso estilo de vida, nos dedicarmos com amor a arte, a musica, a dança, Ler, escrever, viajar, descobrir.
Evoluir como pessoa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para Iniciantes - Clash of Clans

Este post visa apenas expor algumas dicas e experiências vividas até o momento no jogo Crash of Clans, desenvolvido para aparelhos da Apple, é indicado para quem não conhece o game ainda ou para quem apenas quer ler algumas dicas e experiências (ao fim) . 
Sou o membro Osians integrante do Clan Unrated.

How to play Clash of Clans on PC

A few days ago I was looking for a way to play Clash of Clans on my Desktop PC, but I just found fakes and links to surveys.
After some frustrations I discovered that Clash of Clans now is available for Google Android, so I think that an easy way to play this game is to install an Android emulator on PC.
There's a lot of Android emulator over the internet and after testing a bunch of these last month I conclude that the best choise is BlueStacks.  (You can download it at http://www.bluestacks.com/ )

Note that I'll not teach you how to install it because there's a lot of tutorials and how-to's over the internet.
- After install the emulator just execute it; 
- You need to set up this, the system will ask you about a google account( if you haven't, go ahead and do one );
- Finally, into the Android emulator go to the Google Shop, search for Clash of Clans and install it.

If the tip above is not clear or if you have any doubt, please let me know.

Rastreamento de Pedidos : Correios - PHP , API + XML

RESUMOEsse documento visa ensinar como implantar o rastreamento de mercadorias dos correios em um Website utilizando para isso a linguagem de programação PHP. Caso você queira apenas rastrear um Objeto dos Correios, pode fazer isso através do site Sooho clicando aqui ou através do site dos Correios.


Nota importante: Mediante as alterações de 2017 nos serviços dos correios, eu recomendo fortemente que use o tutorial do seguinte link: http://sooho.com.br/2017/03/24/rastreamento-de-pedidos-correios-php-soap/
Ele lhe dará uma solução de rastreamento definitiva e valida a longo prazo.

Bolo gelado de Maracujá com cobertura de Marshmallow frio e geleia de Brilho

Hoje um amigo na acadêmia pediu-me uma receita de bolo de maracujá, então, para "não deixar esse blog muito monótono" vamos aprender uma receita de bolo gelado de maracujá. =]


(Foto ilustrativa retirada do site Anamaria  http://mdemulher.abril.com.br/revistas/anamaria/ )
O Bolo ou Torta de Maracujá (chame-o como quiser) é o que pode ser visto na foto acima.


MASSA
06 ovos separados 02 xícaras (chá) de açúcar 03 xícaras (chá) de farinha de trigo ½ xícara (chá) de água 01 xícara (chá) de suco de maracujá 01 colher (sopa) de fermento em pó

RECHEIO
01 lata de creme de leite s/ soro gelado ½ lata de leite condensado gelado 1/3 lata de suco de maracujá 01 colher (sopa) de emulsificante ** polpa de Maracujá

MARSHMALLOW FRIO
03 Claras 09 colheres (sopa) cheia de açúcar 01 colher (sopa) cheia de emulsificante ** essência de baunilha á gosto

GELEIA DE BRILHO
½ xícara (chá) de água ½ xícara (chá) de suco de maracujá ½ colher (sopa) de amido ** polpa de maracujá

MODO DE FAZER Bolo:
Separar as gemas da…

AppCake no lugar do Installous ( Outdated Version )

Uma vez que o Installous foi descontinuado e vive a emitir a todo momento a mensagem "Installous - Outdated Version" , a solução mais simples e pratica é troca-lo por uma app com as mesmas características, no caso o AppCake.
Podemos instalar o AppCake através do Cydia.

Vou ser rápido quanto a instalação do mesmo neste post visto que a instalação é simples.
vamos aos passos:

1 - abra o Cydia e acesse Manage;
2 - acesse Source toque em Edit e em seguida toque em Add (no canto superior esquerdo da tela);
3 - escreva http://cydia.iphonecake.com e clique em Add Source;
4 - Apos a instalação da fonte, volte ao cydia acesse Search e digite AppCake , toque na Aplicação que aparece no resultado e em seguida toque em Install no canto superior direito da tela.


Desbloqueando Nintendo Wii 4.3

Bem, este não é um tutorial de como destravar seu aparelho Wii, visto que existem uma gama imensa de tutoriais na web descrevendo isso em passos simples, este artigo apenas visa mostrar as minhas experiências no destravamento de um novo Nintendo Wii Preto 4.3e. Ao final deste post deixarei as fontes que utilizei para desbloqueio do mesmo.


Em agosto de 2011 minha irmã foi à Europa e por lá encontrou um nintendo Wii novo Preto com Motion Plus  super barato que vem por padrão na versão 4.3e. O Grande problema é que ele é bloqueado para região Europeia.
A principio eu não queria ficar a cargo de desbloquear o aparelho. E fui até uma loja especializada consultar o valor de desbloqueio, que ficava em R$200,00 ... um preço salgado visto que o aparelho não custa tudo isso. O jeito é tentar desbloquear por conta própria, então fui pesquisar como fazer isso através da internet.


Infelizmente - e diferente de Sony e Microsoft - a Nintendo divide seus consoles por Regiões, sendo estas America(U), Eur…

Delphi - Inserir valor Moeda no TEdit

Estive pesquisando meios de usar um TEdit no Delphi com formatação como a dos Bancos em Moeda, para um Projeto antigo meu. Porém, achei apenas uma postagem falando sobre o assunto. (Link segue nas fontes)
Mas, apesar de fazer o que eu queria, o código era um tanto complicado, pois da forma que estava seria necessário refazer o mesmo para todos os TEdits que eu fosse usar para inserir valores monetários além de ter que usar 2 eventos de cada TEdit (OnkeyPress e OnChange). Então, baseado nesse código criei uma pequena Procedure para fazer essa formatação de maneira simples. Para isso, basta passar como parâmetro o TEdit que deve ser formatado e o Key do teclado que será passado ao mesmo. Segue código comentado abaixo.

Rastreamento de Pedidos : Correios - PHP + SOAP

Nota Importante: Olá, esse mesmo artigo encontra-se atualizado em um novo site de minha autoria, o Soohohttp://sooho.com.br/2017/03/24/rastreamento-de-pedidos-correios-php-soap/ , dêem preferência ao conteúdo ali contido, visto futuramente este blog ficara obsoleto. Obrigado. 
O Código que se segue, é uma alternativa para rastrear objetos do Correio através do PHP com a tecnologia SOAP. Uma vez que a API mais antiga dos correios - PHP + XML -, não tem funcionado corretamente, resolvi por publicar esse método simples que espero ser de alguma ajuda a quem necessite.
Codígo melhorado no Github:https://github.com/osians/rastreamento-de-pedidos/

Bom, eu não vou me ater a uma extensa explicação sobre os detalhes do código, apenas gostaria de frisar algumas notas importantes. 

- Primeiro:  se você pretende utilizar a API dos correios, tire um tempo e vá até uma Agência e solicite sua senha e username para uso da mesma.   - Segundo: A documentação para compreender a terminologia dos correios, enco…