Pular para o conteúdo principal

Mensagem ao Wandeco do Futuro (leia em 2030)

Olá Wandeco Sans do futuro, aqui é o wandeco do passado, mas precisamente o wandeco de 31 de janeiro de 2014.  Bom, espero que estejas a ler essa mensagem no ano de 2030, caso contrário pare agora mesmo!

Bom, a principio, imagino que você esta  pensando "como eu fui estupido em escrever isso a 16 anos atrás", mas na verdade, não parecia uma ideia tão estupida quando foi escrito, e a mesma foi escrita pois, se bem sabemos, tens uma péssima memória para fatos e datas, logo, creio que tal registro venha a ser importante para ti (afinal, nunca se sabe quando terá uma amnesia).

Eu não sei exatamente o que você está fazendo no ano de 2030, apenas sei que está próximo dos 44 anos, e sinceramente, espero não estar vivendo como músico de rua tocando "All star Azul" e "Heart Shaped Box" para sobreviver, também não espero que tenha se envolvido com alguma droga que o ajude a dormir, ou se livrar de seus devaneios. Na verdade lhe conheço até o momento e sei que nunca faria isso, dadas as oportunidades que apareceram e você sempre as recusou.

Tenho uma má noticia a lhe lembrar, a exatos 1 mês e 10 das, você se autodiagnosticou com uma leve tendência a depressão, foram dias terríveis estes, em que não conseguira trabalhar e não parava de pensar como a vida era inútil, sua existência sem sentido, e de como a ideia de tentar imitar formigas e viver em sociedade, tornava a vida das pessoas mais desafortunada. A boa notícia é que você apresentou melhoras significativas em poucos dias, mas precisamente devido a 1 livro (aquele político de capa vermelha) e a 1 pessoa que citarei em código, pois sei que dada sua aptidão para logica decifrará rápido  "O livro que vive na sua mochila, o primeiro caractere das páginas: 43, 127, 128,63, 234(conte 9 de trás para frente, do fim ao início), 55(2ºc), 17, 137, 63, 223, 213, 129, 209, 201, 63, 27(2ºc), 27, 20, 42".


Após este flagelo, acima citado, sua louca cabecinha voltou a ativa, e só pensava o quando seria importante ir embora da acolhedora cidade natal e morar sozinho. Você aprendera sobre um estilo de vida chamado "Minimalista" o qual queria por em prática, que basicamente consiste em viver com menos dinheiro e abrir mão das frivolidades da vida moderna, afinal o dinheiro não pode comprar a Paz e Alegria que se deseja, e o tempo ganho seria investido em coisas mais importantes (como dominar o mundo por exemplo [risos]). 

Devido a essa nova filosofia, você, nunca sentiu tanta repulsão pela TV, mídia, e toda forma manipuladora que mantem as pessoas escravizadas e afastadas umas das outras. E você via nos prêmios Grammy e Oscar uma tentativa de dar algum glamour a toda porcaria criada nos estados unidos, afinal de contas, filmes Franceses, Indianos, Italianos são muito melhores que aquelas porcarias de Hollywood.

O que podemos dizer sobre você atualmente no campo social? Bom, ironicamente, acho que tens complexo anti social! E acredite, pensa ser invisível, pensa por momentos que algumas pessoas tendem a evita-lo, pode ser verdade ou não, quem garante? Mas isso pouco o abala. A verdade é que você mantem um seleto grupo de amigos que vivem perto ou longe, e que na maioria das vezes mal tem tempo para lhe responder uma mensagem de "bom dia" e lhe ignoram completamente. Mas, realmente isso não importa muito, você tem grandes planos a realizar.


No ano de 2012, você descobriu o que julga ser seus 3 maiores defeitos na vida, e no momento presente, esta juntando dinheiro para corrigi-los, é algo tão grave que associa a um Ícaro que após perder suas asas sobreviveu a queda e agora junta penas de gaivota para recria-las. Será que conseguiu? Eu ainda não sei, mas você certamente sabe. Olhe bem para seu par de asas, elas mudaram o rumo da sua vida, certo? No passado você acertou? Ou será que você morreu tentando, e agora, essas palavras estão perdidas?


Já na parte sentimental, você tem pensado que foi uma Arara na última vida - a particularidade das Araras é que elas formam um casal que vivem juntos por toda uma vida, mesmo após a morte do conjugue, a Arara que permanece não procura outro par -, convenhamos, você é um estupido, e sabe que essa ideia é cada vez mais difícil e idiota, mas se você conseguiu encontrar sua "arara gêmea", por favor, levante a bunda da cadeira, vá até ela, lhe dê um abraço apertado e diga o quanto a ama. 


Você terminou de ler alguns livros muito interessante dias atrás. Inferno de Dan Brown, lhe apresentou a Teoria Malthusiana, e você começou a ver certa analogia entre a degradação do mundo, o aquecimento Global, a fome nos países emergentes, e chegou a conclusão de que problemas como a fome, violência, falta de moradia, nunca vão acabar, pois há pessoas e grandes Organizações no poder lutando para que isso não aconteça, inclusive organizações de ajuda humanitária. Na verdade, a principio, você não acreditou muito na Teoria Malthusiana e por ser curioso pesquisou, e descobriu também a Teoria populacional reformista e a Importância do planejamento Familiar, mas todas essas levarão a mesma conclusão caótica do futuro. Depois de ler Regresso ao admirável mundo novo você só percebeu que o mundo é um buraco sem volta e que a teoria de Thomas Malthus estava certa.  Por fim, você até pensou em ser Sociólogo, acredite! E olha só que irônico, para quem odeia a sociedade como ela é governada. 

O livro A street Cat named Bob foi outro a agregar grande valor a sua vida, com isso você aprendeu que uma nova chance é dada a todas as pessoas, todos os dias, mas é preciso força de vontade e um motivo forte para agarra-la. Esse livro também, aumentou sua vontade de ir embora!  

Quanto a sua saúde, parece estar excelente, por vezes você sai para caminhar à noite, diz sempre antes de sair que vai lembrar às suas pernas e pulmões para que eles servem, e vai até um Deque onde fica se perguntando o que lhe falta na vida, olha as estrelas, tenta identificar Jupter, admira a lua, ouve o som das ondas, sente como o ar gélido do oceano entra por suas narinas e tem uma certa tendência a pensar que Deus é o que nos rodeia, e quando se derruba uma árvore, é um pedaço dele que vai com ela, recusa-se a acreditar no esteriótipo de um Senhor de Barbas Brancas.
Bem, não posso dizer o mesmo da sanidade mental, dado tudo que esta a ser escrito podes imaginar! Por falar nisso você foi a uma entrevista de Emprego, onde lhe fizeram um teste psicológico com algumas perguntas que certamente revelaram seu lado desatinado, bom, se lhe admitirem voltarei a falar mais sobre isso.

Vamos falar um pouco de trabalho? Você esta iniciando um projeto com um amigo da infância, creio que não se lembre, a menos que tenha ficado rico, e eu espero sinceramente que tenha! No mais, tem trabalhado com projetos Freelancer, esta corrigido alguns bugs em um software em Delphi. Parece que recuperou a vontade de programar. A alguns dias atrás, na depressão, estava tão mal que desejava mudar a área de atuação. Mas a verdade é que seu plano atual é voltar aos estudos e cursar Design Gráfico ou ser o Perito computacional forense. Será que você ai é um gajo formado em design gráfico ou PCF? ou será que se tornou o músico de ruas tocando "Let's get Free" e lendo este texto em uma biblioteca pública?

Doravante, darei-lhe uma visão dos conjuntos de acontecimentos contemporâneos, de um ponto de vista sociocultural, baseando-se em sua vivência presente, e visão do mundo que o rodeia. Estamos aqui, próximo de sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2014, os anos que se anteporão foram caracterizados por generosos montantes de verba publica para a construção de estádios (alguns que não terão utilidade pós evento), foram também concedidas algumas melhorias sociais, porém não condizentes com as necessidades de uma população que não para de crescer. A ironia nisso tudo, é a forma como o Governo Brasileiro tem explorado sua população financeiramente, implicando em sua qualidade de vida inferior. Impostos sobem a um ritmo alucinante, e as empresas numa tentativa de não fechar as portas passam todo custo ao consumidor final - que paga por produtos e serviços de péssima qualidade a preços exorbitantes -, ou em segundo caso automatiza suas operações de forma a abrir mão de ampla parte do proletariado. Na parte mais baixa dessa piramide capitalista, encontra-se a plebe, essa que luta para, honestamente, manter as contas em dia, mas que na maioria das vezes tende a degradar sua qualidade de vida para isso, e se submete aos mais insuportáveis e brutais oficios a fim de manter o pouco que lhes resta de dignidade. A verdade, é que sua luta se converte em abastecer as necessidades das camadas superiores. São manipulados, sua luta é apenas para manter-se vivos, consumindo do veneno industrializados que vos é oferecido - o que lhes garantirá toda uma vida dependente dos serviços públicos de saúde -, abastecem a casa dos bens materiais mais supérfluos que lhes oferece a mídia. Inerte, sem ideologias, essa classe tem seus únicos prazeres em ver novelas, ou a jogos do seu time. Em uma casa pequena, uma família de 5 a 10 integrantes se acotovelam. Pais que já não se amam, brigam constantemente frente aos filhos que aprendem desde cedo a animalidade da raça humana. O medo imposto pela mídia, impede essas pessoas de  ser independentes,  simplesmente se aturam, sem amor, por toda uma vida apenas por medo, medo de não ter emprego, de não ter onde morar, medo da violência, medo do que vão pensar. Isso é viver? Não, isso é inexistir, ser um número qualquer na sociedade. 
A crescente demanda por um corte de custos das empresas, acirra a busca por um perfil de profissionais cada vez mais barato. De olho nisso, Universidades por todo país oferecem a um baixo custo, cursos de má qualidade, que visa oferecer o profissional relapso exigido no mercado de trabalho. Já não se escolhe os profissionais por sua proeminência, e tão pouco os mesmos o querem ser. O Mercado exige apenas um certificado que comprove sua aptidão para determinada tarefa. O que podemos exigir de pessoas que trabalham cada vez mais por menos?
O modelo de educação nas escolas publicas ainda é arcaico. A criança, é abandonada em uma creche por seus pais, sem muita educação de casa, a mesma perde suas ideologias e tem sua genialidade sufocadas pela sabedoria dos velhos, e a necessidade de viver em um sistema cheio de regras, que os obriga a aprender uma vida escravizada.


Aproximam-se também as eleições, e a obrigação do voto implica em uma população que precisa largar sua lavoura afim de exercer o direito "dito democrático" mas que na verdade é uma violação do poder de escolha da população, chamam nos de dementes. Fingindo não saber, me pergunto porque obrigar camponeses demolidos em sua rotina degradante na roça, a votar. Pessoas, que não teem conhecimento da politica, da economia, da cultura de seu País, são obrigadas a escolher um individuo que, dado-lhe o poder, pouco fará por aquela gente sem ter que se agrupar a uma corja de egoístas/egocêntricos que só pensa na vida farta, as custas da exploração das classes subalternas.  

O que espero do futuro?
Acho que no ano de 2030(onde você está, ou espero) a vida deva ser mais acirrada e difícil para todos, imagino os Drones dos Correios voando de um lado a outro fazendo suas entregas. Também imagino um clima com extremos de frio e calor, devido a mudanças climáticas causadas pelo homem.  Acredito que viva em meio a um abismo social, em que as classes estão mais separadas e as população tem maior dificuldade em conseguir o pão de cada dia.

Bom, fico me perguntando também, se você tem filhos, se tem um bom emprego, se ajuda as pessoas como gostaria, se tem uma adorável mulher a qual ama muito e prometeu-lhe amar por toda a vida, onde estará vivendo ... 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para Iniciantes - Clash of Clans

Este post visa apenas expor algumas dicas e experiências vividas até o momento no jogo Crash of Clans, desenvolvido para aparelhos da Apple, é indicado para quem não conhece o game ainda ou para quem apenas quer ler algumas dicas e experiências (ao fim) . 
Sou o membro Osians integrante do Clan Unrated.

How to play Clash of Clans on PC

A few days ago I was looking for a way to play Clash of Clans on my Desktop PC, but I just found fakes and links to surveys.
After some frustrations I discovered that Clash of Clans now is available for Google Android, so I think that an easy way to play this game is to install an Android emulator on PC.
There's a lot of Android emulator over the internet and after testing a bunch of these last month I conclude that the best choise is BlueStacks.  (You can download it at http://www.bluestacks.com/ )

Note that I'll not teach you how to install it because there's a lot of tutorials and how-to's over the internet.
- After install the emulator just execute it; 
- You need to set up this, the system will ask you about a google account( if you haven't, go ahead and do one );
- Finally, into the Android emulator go to the Google Shop, search for Clash of Clans and install it.

If the tip above is not clear or if you have any doubt, please let me know.

Rastreamento de Pedidos : Correios - PHP , API + XML

RESUMOEsse documento visa ensinar como implantar o rastreamento de mercadorias dos correios em um Website utilizando para isso a linguagem de programação PHP. Caso você queira apenas rastrear um Objeto dos Correios, pode fazer isso através do site Sooho clicando aqui ou através do site dos Correios.


Nota importante: Mediante as alterações de 2017 nos serviços dos correios, eu recomendo fortemente que use o tutorial do seguinte link: http://sooho.com.br/2017/03/24/rastreamento-de-pedidos-correios-php-soap/
Ele lhe dará uma solução de rastreamento definitiva e valida a longo prazo.

Bolo gelado de Maracujá com cobertura de Marshmallow frio e geleia de Brilho

Hoje um amigo na acadêmia pediu-me uma receita de bolo de maracujá, então, para "não deixar esse blog muito monótono" vamos aprender uma receita de bolo gelado de maracujá. =]


(Foto ilustrativa retirada do site Anamaria  http://mdemulher.abril.com.br/revistas/anamaria/ )
O Bolo ou Torta de Maracujá (chame-o como quiser) é o que pode ser visto na foto acima.


MASSA
06 ovos separados 02 xícaras (chá) de açúcar 03 xícaras (chá) de farinha de trigo ½ xícara (chá) de água 01 xícara (chá) de suco de maracujá 01 colher (sopa) de fermento em pó

RECHEIO
01 lata de creme de leite s/ soro gelado ½ lata de leite condensado gelado 1/3 lata de suco de maracujá 01 colher (sopa) de emulsificante ** polpa de Maracujá

MARSHMALLOW FRIO
03 Claras 09 colheres (sopa) cheia de açúcar 01 colher (sopa) cheia de emulsificante ** essência de baunilha á gosto

GELEIA DE BRILHO
½ xícara (chá) de água ½ xícara (chá) de suco de maracujá ½ colher (sopa) de amido ** polpa de maracujá

MODO DE FAZER Bolo:
Separar as gemas da…

AppCake no lugar do Installous ( Outdated Version )

Uma vez que o Installous foi descontinuado e vive a emitir a todo momento a mensagem "Installous - Outdated Version" , a solução mais simples e pratica é troca-lo por uma app com as mesmas características, no caso o AppCake.
Podemos instalar o AppCake através do Cydia.

Vou ser rápido quanto a instalação do mesmo neste post visto que a instalação é simples.
vamos aos passos:

1 - abra o Cydia e acesse Manage;
2 - acesse Source toque em Edit e em seguida toque em Add (no canto superior esquerdo da tela);
3 - escreva http://cydia.iphonecake.com e clique em Add Source;
4 - Apos a instalação da fonte, volte ao cydia acesse Search e digite AppCake , toque na Aplicação que aparece no resultado e em seguida toque em Install no canto superior direito da tela.


Desbloqueando Nintendo Wii 4.3

Bem, este não é um tutorial de como destravar seu aparelho Wii, visto que existem uma gama imensa de tutoriais na web descrevendo isso em passos simples, este artigo apenas visa mostrar as minhas experiências no destravamento de um novo Nintendo Wii Preto 4.3e. Ao final deste post deixarei as fontes que utilizei para desbloqueio do mesmo.


Em agosto de 2011 minha irmã foi à Europa e por lá encontrou um nintendo Wii novo Preto com Motion Plus  super barato que vem por padrão na versão 4.3e. O Grande problema é que ele é bloqueado para região Europeia.
A principio eu não queria ficar a cargo de desbloquear o aparelho. E fui até uma loja especializada consultar o valor de desbloqueio, que ficava em R$200,00 ... um preço salgado visto que o aparelho não custa tudo isso. O jeito é tentar desbloquear por conta própria, então fui pesquisar como fazer isso através da internet.


Infelizmente - e diferente de Sony e Microsoft - a Nintendo divide seus consoles por Regiões, sendo estas America(U), Eur…

Delphi - Inserir valor Moeda no TEdit

Estive pesquisando meios de usar um TEdit no Delphi com formatação como a dos Bancos em Moeda, para um Projeto antigo meu. Porém, achei apenas uma postagem falando sobre o assunto. (Link segue nas fontes)
Mas, apesar de fazer o que eu queria, o código era um tanto complicado, pois da forma que estava seria necessário refazer o mesmo para todos os TEdits que eu fosse usar para inserir valores monetários além de ter que usar 2 eventos de cada TEdit (OnkeyPress e OnChange). Então, baseado nesse código criei uma pequena Procedure para fazer essa formatação de maneira simples. Para isso, basta passar como parâmetro o TEdit que deve ser formatado e o Key do teclado que será passado ao mesmo. Segue código comentado abaixo.

Rastreamento de Pedidos : Correios - PHP + SOAP

Nota Importante: Olá, esse mesmo artigo encontra-se atualizado em um novo site de minha autoria, o Soohohttp://sooho.com.br/2017/03/24/rastreamento-de-pedidos-correios-php-soap/ , dêem preferência ao conteúdo ali contido, visto futuramente este blog ficara obsoleto. Obrigado. 
O Código que se segue, é uma alternativa para rastrear objetos do Correio através do PHP com a tecnologia SOAP. Uma vez que a API mais antiga dos correios - PHP + XML -, não tem funcionado corretamente, resolvi por publicar esse método simples que espero ser de alguma ajuda a quem necessite.
Codígo melhorado no Github:https://github.com/osians/rastreamento-de-pedidos/

Bom, eu não vou me ater a uma extensa explicação sobre os detalhes do código, apenas gostaria de frisar algumas notas importantes. 

- Primeiro:  se você pretende utilizar a API dos correios, tire um tempo e vá até uma Agência e solicite sua senha e username para uso da mesma.   - Segundo: A documentação para compreender a terminologia dos correios, enco…