Bem, a 3 dias fui contactado para reconstruir o site pessoal de um cliente, no qual ele demonstra seus feitos, projetos e anuncia seu trabalho com Veleiros e vende um excelente livro chamado Diário de Bordo narrando sua experiência de Volta ao mundo em Solitário.
Ele me passou exatamente o que precisava apresentar no Site, após uma analise minuciosa e alguns projetos e rabiscos em um papel, algumas boas ideias sempre vão surgindo. Gosto de desenvolver aparências minimalísticas, mas sempre me preocupo em quão difícil será implementar isso em programação ou penso como as pessoas irão aceitar, se é fácil de se localizar, etc.
Nesse projeto em especial, eu queria fazer algo que parecesse Antigo porém moderno, e eu gostaria de algum destaque com uma Bussola. O fato do Site ser pessoal e não ter um Logo próprio ajuda bastante no quesito "Criatividade", pois as ferramentas de edição de imagens oferecem efeitos fantásticos onde a sua criatividade é o limite.
Bem eu precisava de uma Bussola, mas o grande problema nisso é que 95% das imagens de bussola que você encontra na Web, tem direitos autorais e não devem nem podem ser usados em seus projetos, e os 5% remanescentes teem direitos liberados para uso, porém estão em ângulos que você não deseja.
Nesse caso, a melhor solução é desenvolver o que você desenha em uma ferramenta como Photoshop, ou Blender. No caso do Blender a vantagem é que ao criar um objeto 3D você pode tirar fotos de vários ângulos diferentes e desejados.
No meu caso utilizei o Photoshop para criar o objeto que seria o ponto de partida do layout.
O Resultado final foi a seguinte Bussola:
Futuramente faço um tutorial especial de como desenvolver essa bussola passo a passo.
A minha ideia seguinte foi criar uma sobreposição de imagens e texturas para criar um visual, meio antigo, que havia aprendido a anos atrás em um tutorial quando aprendia a mexer no PS.
O Layout final segue abaixo, porém eu nunca estou contente e sempre mudo algum detalhe, como o projeto não terminou não sei como este estará no fim. =)
Comentários
Postar um comentário